5 Dicas para criar um site que gere resultados

Na era digital em que vivemos hoje em dia criar um site profissional é absolutamente essencial para quase todas as profissões e para todos os negócios de pequeno, médio e grande porte. Um website profissional pode funcionar simultaneamente como uma ferramenta de marketing, vitrine de seu trabalho e habilidades, uma loja para compras e um canal de comunicação para prospectar e fidelizar clientes.  Neste post antes de falar dos 5 elementos que são relevantes para construir um site a alto impacto, vamos falar rapidamente da importância do alinhamento estratégico e da abordagem Omni-Channel.  Alinhamento estratégico  Defina seu público-alvo. Olhe para sua base atual de clientes, analise seu produto/serviço, analise seus competidores, a quais grupos demográficos pertencem, defina as características sociais.  Omni-Channel.  O maior diferencial competitivo das empresas físicas é a oportunidade de criar experiências incríveis a seus clientes.  Integrar todas as áreas de um empreendimento é facilitar a vida do consumidor. Todas as estratégias e ações devem estar alinhadas a uma abordagem Omni-Channel (O Omni-Channel integra lojas físicas, virtuais, e o comprador. Dessa maneira, o cliente pode explorar todas as possibilidades de interação, o conceito se baseia, essencialmente, na experiência do consumidor) para potencializar os resultados.  A seguir, descrevo 5 elementos que considero relevantes para a criação de um website de alto impacto:

1. Experiência Visual – Design incrível.

A experiência visual no PDV (ponto de venda, ou, “point of sale”) deve estar alinhada com o mundo digital, ou seja, digitalizar o seu negócio, a comunicação visual do ponto de venda, proporciona várias vantagens e melhora a interação com o cliente.  Disponibilizar um catálogo ou cardápio no seu estabelecimento físico em formato digital torna a comunicação incomparavelmente mais ágil e dinâmica.  Divulgue o seu catalogo ou cardápio com clareza, Segundo pesquisa da King Casey Branding Firm, 74% das pessoas consideram muito importante a facilidade de leitura do catalogo.

2. Você já ouviu falar do padrão de leitura F?

Considero importante este estudo, com certeza, será muito útil. Para entender como seus visitantes irão visualizar o seu website devemos compreender este padrão de leitura.  No estudo eyetracking, foi registrado como internautas olharam para milhares de páginas da web. Foi descoberto que o comportamento de leitura principal dos usuários é bastante consistente seguindo a um padrão de leitura. Este padrão de leitura dominante parece um pouco como um “F” e tem os seguintes três componentes:  A primeira leitura é feita em um movimento horizontal, geralmente em toda a parte superior da área de conteúdo. Este elemento inicial constitui barra superior do F.  Em seguida, os usuários se movem um pouco para baixo para depois ler através de um segundo movimento horizontal que normalmente cobre uma área menor do que o movimento anterior. Este elemento faz barra inferior da F.  Finalmente, os usuários visualizam a parte esquerda do conteúdo em um movimento vertical. Às vezes, isso é feito de forma bastante lenta e sistemática, mais parecendo como uma faixa contínua na vertical.  Em outras palavras, é a localização privilegiada em seu site, aproveite da melhor maneira possível.

3. Experiência Mobile – Acessível em qualquer dispositivo

Ter seu site otimizado para visualização mobile é absolutamente necessário já que os dispositivos móveis hoje em dia são responsáveis por mais da metade do uso global da web, como diz a pesquisa publicada pelo Google. A partir de 5 de maio 2015, no Google, as buscas em aparelhos mobile ultrapassaram oficialmente as dos desktop. Assim, quando as pessoas procuram online pelo seu negócio é grande a chance de estarem usando um celular ou tablet. Um site otimizado para visualização em dispositivo mobile vai atrair instantaneamente o olhar do seu visitante e aumentar seu ranking no Google.

4. Experiência global – Otimização

Como atrair público para seu website?.  Para que seu website tenha um bom posicionamento nos motores de busca, é necessário considerar alguns elementos simples que podem aumentar de fato as chances de ter um bom posicionamento:  .  Criar títulos e descrições para cada página, os textos devem descrever de forma clara e objetiva o que é o seu negócio. O ideal é que tenham algumas palavras chave misturadas nas frases. Para isso você pode usar o Google AdWords Keyword Planner e pesquisar novas ideias de palavras-chaves. .  Utilize textos âncoras, é o texto sobre o qual os visitantes podem clicar para serem direcionados diretamente a outra página da web, dentro ou fora do seu site. .  Adicione alt text a todas as suas imagens, ao escrever o alt text, assegure-se de descrever de maneira objetiva o que está sendo mostrado na imagem, mas também incluía o nome do seu negócio ou algumas palavras chave relacionadas ao seu negócio. .  Conecte seu site às suas redes sociais, você sabe qual a rede ou redes ideais para o seu negócio? Acesse este artigo e conheça os diferenciais o público que frequenta e os horários nobres das principais redes sociais.  É fato, estar presente nas redes sociais é essencial para seu SEO.

5. Métricas online – Mensuração de resultados

“Se você não pode medir, você não pode gerenciar” (Peter Drucker)  O Google Analytics é uma ótima ferramenta para mensurar e obter indicadores de desempenho, tais como número de visitantes, tempo de permanência, palavras chaves mais usadas, uso de dispositivos, por dia, semana e mês.  É com base nestes dados que se orienta a tomada de decisão, especialmente nas questões que sustentam a estratégia de conteúdo e de relacionamento com os clientes. Estas informações ajudam na melhoria contínua da experiência integral nos pontos físico e digital da loja.


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