ESTRATÉGIAS E MARKETING

Conheça seu ambiente para conquistar novos mercados e consumidores, manter o interesse dos mesmos e aumentar suas vendas

Criar estratégias direcionadas para seu público-alvo transformam clientes potenciais em compradores e compradores em compradores, aumentando as vendas e ainda proporcionando uma experiência de compra mais agradável para o cliente.  Identificar a real necessidade dos seus clientes, compreender comportamentos de consumo, como pensam e agem no momento da compra, estímulos e fatores emocionais que influenciam na decisão de escolha e compra de um produto ou serviço são essências para conhecer o ambiente e conquistar novos mercados e consumidores, manter o interesse dos mesmos e aumentar suas vendas.  Somos uma agência com foco em resultados, ao mapear o ambiente interno e externo, identificar e compreender o cliente / consumidor e sua percepção sensorial, os canais de comunicação, localização, a cadeia produção – promoção – vendas, sabemos quando, onde e como atingir ao seu público-alvo de forma assertiva.

  Soluções para potencializar os resultados da sua empresa:  

Branding Estratégico

Branding Estratégico

Cada ponto de contato com a marca deve transmitir uma mensagem que a faça ser notada de uma forma única, de modo que possa atrair o consumidor para sua marca  Leia mais >>

Marketing de Relacionamento

Marketing de Relacionamento

Conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes. Então, o esforço na retenção de clientes é, antes de tudo, um investimento.  Leia mais >>

Marketing Sensorial

Marketing Sensorial

O marketing sensorial propõe explorar a percepção sensorial dos consumidores para induzi-los a comprar, seduzindo-os através de mensagens que atinjam seu hemisfério direito (da emoção).  Leia mais >>

Marketing Médico

Marketing Médico

O marketing médico é fundamental para qualquer clínica médica ou consultório que deseja se diferenciar no mercado. É preciso saber destacar o que faz do seu serviço único.  Leia mais >>

  Ferramentas estratégicaS  

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O planejamento estratégico é a arte de pensar e agir estrategicamente exige criatividade, inovação e uso de informações confiáveis sobre o ambiente e o público-alvo. Permite à empresa governar o seu futuro e ser pró-ativa, estabelecendo uma interação com o ambiente. Essa interação pressupõe que a empresa seja capaz de vir a influenciar esse ambiente, e não apenas ser influenciada por suas transformações cada vez mais intensas.  Um Planejamento bem elaborado: 

Estabelece a direção a ser seguida pela Organização, 
Visa maior grau de interação com o ambiente, 
É uma ferramenta indispensável para a conquista de novos mercados e consumidores, 
Possibilita que as empresas assumam uma condição competitiva frente a seus concorrentes. 
E principalmente aumentar a lucratividade.

PLANO DE MARKETING

O Plano de Marketing apresenta como se pretende vender os produtos/serviços e conquistar seus clientes, manter o interesse dos mesmos e aumentar a demanda. A divulgação de uma empresa não deve ser uma ação isolada e descontinua mais pelo contrario ações e estratégias integradas e continuas para o crescimento da empresa.  O plano de marketing é uma ferramenta indispensável para: 

Aumentar suas vendas 
Aumentar a participação de mercado 
Otimização de recursos para divulgar seus produtos e serviços 
Posicionar sua marca de acordo com seus objetivos de marketing; 
Obter retorno sobre os investimentos em marketing; 
Ações integradas de marketing com os outros canais

PESQUISA DE MERCADO

AC7 | ANAYACORP desenvolve, executa, controla, acompanha e avalia as pesquisas, desde a criação de roteiros, relatórios analíticos e apresentação dos resultados, ilustrados com imagens.  A Pesquisa de Mercado é uma ferramenta importante para que você obtenha informações valiosas sobre o mercado em que atua ou pretende atuar. Quanto maior o seu conhecimento sobre o mercado, clientes, fornecedores, concorrentes, melhor será o desempenho do seu negócio.  Combinamos a pesquisa qualitativa (grupo de discussão, cliente oculto, observação, teste clinico), quantitativa (entrevistas, questionários, telefonemas) com técnicas da linguagem corporal, para obter informações e resultados relevantes, assertivos e mais verdadeiros.  A pesquisa quantitativa é apropriada para medir opiniões, atitudes e preferências, estimar o potencial ou volume de vendas de um negócio e para medir o tamanho e a importância de segmentos de mercado.

ENDOMARKETING

O endomarketing é uma ferramenta para a melhoria da produtividade nas empresas.  E de extrema importância, pois sintoniza e sincroniza todas as pessoas que trabalham na empresa, na implementação e operacionalização de ações mercadológicas  O principal benefício que se busca é o fortalecimento e construção de relacionamentos, compartilhando os objetivos da empresa e fortalecendo estas relações, inserindo a noção de que todos são clientes dentro da empresa.  É importante que todos saibam a respeito dos objetivos, estratégias, metas e formas de atuação, só assim é possível começar a entender e atender os clientes externos de forma mais coerente e eficaz, diminuindo custos, tempo e possibilitando o surgimento de um clima interno mais harmônico no qual todos compartilham do mesmo senso de direção e de prioridades.  De uma forma geral, o endomarketing é muito importante para se alcançar os objetivos de marketing, já que o mesmo busca elaborar estratégias para manter um produto e serviço no mercado, e para isso é preciso que aquilo que a empresa esteja oferecendo tenha qualidade, e a mesma é feita por pessoas, assim se elas não estiverem motivadas, qualificadas e comprometidas com a empresa, os resultados podem não agradar os consumidores, assim o endomarketing surge como ferramenta para se buscar um imagem positiva da organização.

GEOMARKETING

O geomarketing fornece informações necessárias para conhecer o seu público-alvo, a quem devemos comunicar, onde está o seu público-alvo e qual é a melhor maneira de se comunicar com ele, conseguindo aumentar significativamente suas vendas.  Nos temos o comprometimento para que nossos clientes possam obter os melhores resultados em todas as ações realizadas, aplicamos técnicas de geomarketing na realização do planejamento dos negócios, ações que garantem os melhores resultados.  O Geomarketing permite a uma empresa conhecer melhor o seu Mercado, potenciando melhorias no seu desempenho através da adaptação do Marketing-mix a cada segmento de Mercado identificado e delimitado geograficamente e reconhecer quais os locais de maior potencial de consumo de um produto ou serviço.  Aumente suas vendas!

MARKETING TERCEIRIZADO

Sua empresa pode ter um departamento de marketing com estrutura e profissionais especializados nas mais diferentes áreas (Planejamento, publicidade, marketing, relações públicas, design gráfico, web designer, etc.)  Através da terceirização você pode contar com todo o suporte e assessoria da nossa equipe.  Para que sua empresa se desenvolva em seu segmento, é necessário que esteja focada no seu negócio. Terceirizar o departamento de marketing da sua empresa lhe ajudara a reduzir custos com profissionais, encargos trabalhistas, estrutura física e materiais de comunicação (utilizando nossa rede de parceiros e fornecedores) e poderá ganhar eficiência, produtividade e mais qualidade nos projetos publicitários, realizados por uma equipe de profissionais altamente qualificados que contam com estrutura que lhes proporciona as ferramentas para criar estratégias e campanhas vencedoras com foco nos resultados da sua empresa.  Se sua empresa quer contar com um departamento de marketing ou quer terceirizar o seu departamento, clique aqui e solicite agora uma visita, teremos prazer em discutir soluções para desenvolver seu negócio.

MENSURAÇÃO DE RESULTADOS

Sei que metade da minha propaganda é inútil, mas não sei qual metade. (John Wanamaker)

  Robert Kaplan, professor da Harvard Business School diz:

 O que não é medido não pode ser gerenciado.

  O planejamento estratégico em comunicação tem um papel importante para mensurar os resultados, com planejamento nós saberemos para onde estamos indo e teremos condições de avaliar se o caminho está correto, evitando erros e ajudando a corrigi-los, auxilia na conquista dos objetivos e poderemos assegurar a boa alocação dos recursos humanos e financeiros, sendo capazes de alcançar o melhor resultado no menor prazo otimizando recursos financeiros.  A técnica Balanced Scorecard é um poderoso veículo para comunicar a todos os níveis da organização, traduze a missão, visão, objetivos e estratégias em ação (indicadores de desempenho, capazes de mensurar os resultados de uma campanha).  Utilizando o balanced scorecard fornece uma visão estratégica dos processos que são realizados na empresa através da utilização de metas e métricas para medir. Isto significa que não só pode analisar o passado, se você pode obter uma visão geral do que está acontecendo agora e pode antecipar na tomada de decisões.  Esta metodologia permite que às empresas obtenham o ROI em comunicação de marketing, métricas em marketing e comunicações  Hoje em dia novas fontes de dados, tecnologias e ferramentas possibilitaram relacionar os investimentos de marketing diretamente com o market-share, as vendas e os lucros.

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