Você sabe quais são as melhores redes sociais para o seu negócio?

Se você não sabe quais são as melhores redes sociais para o seu negócio?  A seguir vamos listar as redes sociais mais usadas e conhecer os diferenciais, o público que frequenta e os horários nobres das principais redes sociais.  O crescimento das redes sociais trouxe para os empresários oportunidades muito interessantes para alavancar negócios de todos os segmentos, permitindo atrair clientes potenciais com baixo investimento.  Abaixo estão as redes  mais relevantes para empresas:  facebook 

Facebook

 O público – Jovens e adultos são os principais usuários da rede. 84% dos internautas entre 18 e 29 anos, a faixa etária entre 30 e 49 anos passa perto com 79%, a faixa entre 50 e 64 a proporção cai para 60% e acima dos 65 anos para apenas 5%.  As mulheres são as que mais se interessam pela rede, 76% delas usam, contra 66% dos homens. Um post com uma foto gera 120% mais engajamento do que um post somente com texto. 

Posts curtos com até 150 caracteres conseguem 60% mais engajamento do que posts longos. 
Posts em forma de pergunta conseguem o dobro de engajamento comparado aos demais Horários nobres: 13h às 17h em dias de semana, é a faixa horária com maior média de cliques.  Há um aumento gradual do tráfego a partir das 09h. O horário de pico é às 15h principalmente às quartas-feiras. Quinta e Sexta são os dias da semana com maior engajamento – 18% melhor que os demais dias.     twitter 

Twitter

 O público – com média de idade de 25 anos. A principal característica do Twitter é ser voltado para o público jovem, 31% dos internautas até 29 anos utilizam a rede.  

Quais empresas devem usar: de startups até multinacionais que pretendem criar relação com a opinião ou engajamento do cliente – muitas vezes usado como canal de atendimento ao cliente;  Horários nobres: 13h às 15h de segunda a quinta-feira. Tweetes curtos geram maior engajamento que tweets com mais de 100 caracteres.     instagram 

Instagram

 O público – Conta com mais de 16 milhões de usuários no Brasil. Deste número, 53% têm entre 13 e 25 anos, 37% têm entre 26 a 45 anos.  

O Instagram atrai mais mulheres (61%) do que homens (39%). 
Quais empresas devem usar: aquelas que podem usar imagens ou fotos a seu favor – por exemplo: especializadas em moda, gastronomia, lifestyle e voltadas para os jovens – são as que se saem melhor no Instragram; 
O que deve ser publicado: fotos e vídeos (curtos, de até 15 segundos);  Horários nobres: 17h às 18h em dias úteis. Os dias de maior interação dos usuários são sábado e domingo, especialmente domingo entre 13h e 18h.     pinterest 

Pinterest

 O público – Conta com mais de 350 mil usuários, a faixa etária mais popular é entre 25 e 34 anos. 80% dos internautas são mulheres e 20 % homens.  

Visitantes indicados pelo Pinterest gastam 70% mais dinheiro do que os visitantes que foram indicados por outros canais.  Horários nobres: 14h às 16h e de 20h às 23h em dias úteis, sendo ainda melhor nos finais de semana. O trafego começa a aumentar após 12h. Fotos que não possuem rostos humanos tem 23% mais chances de serem compartilhados.     linkedin 

Linkedin

 O público – Grupos entre 30 e 49 anos (27%) e de 50 a 64 (24%). E o LinkedIn é a rede social favorita dos usuários acima de 65 anos, 13% dos usuários sênior utilizam a rede.  O LinkedIn se mostra uma rede elitizada. É procurada principalmente por usuários de maior poder aquisitivo, 38% e, de preferência, com pelo menos uma pós-graduação, 38%. No que diz respeito a gêneros, a rede é bem equilibrada. 24% dos internautas homens usam, as mulheres estão presentes em 19% dos cadastros.  

Hoje a segunda com maior número de conexões (mais de 11 milhões!) e com uma das médias de idade mais elevadas, 32 anos. 
78% Esperam que mais empresas se estabeleçam na plataforma. 
43% consideram o LinkedIn uma fonte confiável de informações corporativas quando estão pensando em fazer uma compra.  Horários nobres: Antes ou depois do horário comercial, sendo o melhor horário entre 17h e 18h de terça à quinta-feira. Terças e quintas são os dias da semana em que as redes sociais recebem maior tráfego de pessoas de negócios.  Se você gostou deste artigo, não se esqueça de comentar, compartilhar e nos seguir para ter acesso a novidades, pesquisas, insights e cases de marketing (online e off-line), produtividade, neuromarketing e temas que ajudem a construir empresas de alto impacto.     


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